Relatório Payroll é o destaque o dia.

Sai hoje o relatório de empregos não agrícolas Payroll, sendo esse o principal indicador do FED com relação a política de juros.

O índice marcou a criação de 223 mil vagas de trabalho em dezembro, e a expectativa é de diminuição desses números na leitura de janeiro, o índice será divulgado às 10h30.

Aqui no Brasil a agenda política começar a ganhar folego, porém ainda não voltada para área econômica, o que traz um certo alívio para o os negócios.

Investidores apontam para um Donald Trump “menos feroz” com relação as tarifas de importação, depois do embate com Canada, Mexico e China, a retorica do presidente está mais voltada para temas relacionados com o social e a geopolítica internacional.

Aqui no Brasil, operadores destacam a volta das operações de carry trade, o diferencial da Selic para os juros norte-americanos agora se faz sentir, ainda mais com as portas abertas para mais aumentos de juros aqui no Brasil.

O dólar voltou a cair ontem, a divisa norte-americana fechou o dia cotada em 5,77 com queda de -0,52%.

Nesta primeira semana de fevereiro o dólar já recuou 6% em relação ao real.

O Ibovespa fechou em alta de +0,55% aos 126.225 pontos.

O índice DXY trabalha em alta de +0,05% aos 107,585 pontos.

Os índices acionários europeus e os futuros norte-americanos trabalham em baixa nesta manhã.

Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,92% na média, o barril do Brent está sendo negociado em torno de usd.74,98 e o barril do WTI em usd.71,25.

Olhares atentos no relatório Payroll nos EUA

O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagem às 11h30.

AGENDA ECONOMICA: Principais divulgações

BRASIL: IGP-DI (08:00h), produção e venda de veículos (10:00h), balança comercial (15:00h).

EUROPA: discursos de membros do BCE (a partir das 06:00h).

EUA: relatório Payroll (10h:30), discursos de membros do FOMC (11h:25), expectativa inflacionária do FED de Michigan (12:00h).

BOLSAS DE VALORES

ÁSIA: Shanghai: +1,01%, Hong Kong: +1,16%, Tokio: -0,60%.

EUROPA: trabalham em baixa de -0,18% na média.

EUA índices futuros: trabalham em baixa de -0,05% na média.