AGK NEWS - notícias e sentimento dos mercados – 14.11.2024
Semana mais curta termina com a agenda econômica cheia.
Sem alívio para os investidores, hoje a agenda econômica tem como destaques os pedidos de seguro-desemprego nos EUA, PIB na zona do euro e o índice de atividade econômica do Bacen (IBC-BR).
O fato de a semana terminar mais cedo aqui no Brasil, amanhã feriado da Proclamação da República, pode levar os investidores a um movimento de cautela.
Ontem o dia foi de muita volatilidade no mercado de câmbio, o Bacen fez os leilões de dólares de linha, porém houve uma mudança de horário e o dólar acabou ficando mais pressionado que as expectativas.
Os leilões estavam programados para acontecerem às 10h:30h, porém o Bacen divulgou uma nota extraordinária cancelando os leilões por problemas técnicos no sistema de mensageria que existe entre o Bacen os bancos.
Sem saber ao certo o que acontecia, os investidores foram às compras de dólar, que já subia no exterior, ainda refletindo a vitória de Trump, e divisa norte-americana chegou a ser cotada acima de 5,83, fechando em 5,798.
Os leilões ocorreram na parte da tarde, e todo o lote foi tomado pelos bancos (usd.4. bilhões).
No final do dia Haddad deu uma entrevista afirmando que os mercados devem se surpreender com o tamanho do pacote que será divulgado, especula-se que o valor pode chegar a R$.70 bilhões, essa entrevista acalmou os mercado na última meia hora de negócios.
O Ibovespa fechou em alta e +0,03% aos 127.734 pontos.
Os preços do petróleo trabalham em alta de +0,02% na média, o Brent está cotado a usd.72,30 e o WTI em usd.68,42 por barril.
Olhares atentos nos pedidos de seguro-desemprego nos EUA e no IBC-Br aqui no Brasil.
O Bacen irá realizar leilões de swap cambial para fins de rolagem (11h30).
AGENDA ECONÔMICA: Principais divulgações
BRASIL: IGP-10 (08:00h), IBC-BR (09:00h).
EUROPA: PIB da zona do euro (07:00h), ata da reunião do BCE (09h:30)
EUA: pedidos de seguro-desemprego, Índice de preços ao produtor (10h:30).
BOLSAS DE VALORES
ÁSIA: Xangai: -1,73%, Hong Kong: -1,96%, Tóquio: --0,61%.
EUROPA: trabalham em alta de +0,20% na média.
EUA índices futuros: trabalham em alta de +0,38% na média.