Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 30/08

Publicado em 30/08/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 30/08

MERCADOS:  os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com lucros pelo segundo dia consecutivo, depois de divulgado que a economia americana cresceu mais do esperado no segundo trimestre de 2013. O S&P 500 subiu 0,19%, atingindo os 1.638 pontos; o Nasdaq ganhou 0,74%, alcançando os 3.620 pontos; enquanto o Dow Jones subia 0,11%, chegando aos 14.841 pontos.  

ECONOMIA: hoje o Departamento de Comércio dos Estados Unidos publicou que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu para uma taxa anualizada de 2,5% frente a uma estimação inicial de 1,7%. Isso surpreendeu positivamente os economistas pesquisados pela Bloomberg, que esperavam um crescimento de 2,2%. Outro relatório publicado hoje pelo Departamento de Trabalho mostrou que os pedidos de auxílio-desemprego caíram para 331.000, na semana encerrada em 24 de agosto, de uma cifra revisada de 337.000 na semana anterior, que tinha sido maior que a reportada inicialmente.

GOVERNO:
The Wall Street Journal publicou que o Presidente estadunidense, Barack Obama, disse ontem, em entrevista coletiva, que ainda não tomou a decisão de lançar um ataque militar contra a Síria. O jornal acrescentou, também hoje, que o Primeiro Ministro do Reino Unido, David Cameron, recebeu uma negativa, por parte do parlamento britânico, em relação à proposta de uma ação militar.

CORPORATIVO:
conforme artigo publicado no The Wall Street Journal, Verizon Communications Inc. estaria interessada em comprar a participação da Vodafone Group em sua empresa conjunta Verizon Wireless, o maior operador de telefonia celular nos Estados Unidos. De acordo com o artigo, a oferta seria de USD 130 bilhões, embora as fontes ainda não encontrem um preço adequado.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, serão publicados dados interessantes tanto nos EUA quanto na Europa. Nos Estados Unidos será divulgado o sentimento do consumidor e o dado de lucros e gastos pessoais de julho. Na Europa será publicada a taxa de desemprego da Zona do Euro, e o estimado para o Índice de Preços ao Consumidor.


Deixe seu comentário