Relatório Diário dos Mercados Financeiros- 08-08

Publicado em 08/08/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros- 08-08

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em baixa pelo terceiro dia consecutivo. O S&P 500 caiu 0,38%, para os 1.691 pontos; o Nasdaq 0,32%, para os 3.654 pontos; enquanto o Dow Jones recuou 0,31%, para os 15.471 pontos.   

GOVERNO: conforme o Jornal The Wall Street Journal, o Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra fez hoje a maior alteração em seu âmbito de política monetária desde 2009, mostrando um compromisso explícito para manter as taxas de juros de referência e seu programa de compra de bônus nos níveis atuais até a taxa de desemprego se reduzir, ao menos, para 7%, coisa que não se antecipa que venha a ocorrer daqui a dois anos.
 
CORPORATIVO: ontem, foi divulgado que o Departamento da Justiça dos Estados Unidos apresentou uma demanda civil contra o Bank of America Corp., acusando-o de enganar os investidores para tentar minimizar os riscos associados aos ativos respaldados por hipotecas em 2008. A empresa de mídia e entretenimento Time Warner Inc. reportou hoje benefícios por ação do segundo trimestre mais de 9% por cima do estimado pelos analistas.

ECONOMIA: a produção industrial da Alemanha cresceu em junho, fato que poderia assinalar, de acordo com o estimado por alguns analistas, que a principal economia da Europa se acelerou no segundo trimestre do ano. A informação do Ministério de Economia alemão mostrou que a produção aumentou 2,4% em relação a maio, quando tinha caído 0,8%. O dado foi superior ao previamente projetado pelos economistas (0,3%).

PARA ONDE OLHAR? amanhã, na China, são publicadas as cifras da produção industrial.


Deixe seu comentário