Relatório dos Mercados Financeiros 23-07

Publicado em 23/07/2013

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros 23-07


MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com altas depois de os decepcionantes dados econômicos e ruins resultados corporativos terem elevado a especulação de que o Fed poderia continuar com seus programas de estímulo monetário. O S&P 500 subiu 0,23%, atingindo os 1.696 pontos; o Nasdaq 0,35%, alcançando os 3.600 pontos; enquanto o Dow Jones 0,01%, chegando aos 15.546 pontos.

ECONOMIA: de acordo com um relatório publicado pela Associação Nacional de Agentes Imobiliários, a venda de casas existentes nos Estados Unidos caiu 1,2% no mês passado, para um ritmo anual de 5,08 milhões de unidades. O dado surpreendeu os analistas que esperavam, em consenso, uma cifra anual de 5,26 milhões.

CORPORATIVO: as companhias Netflix e McDonald´s divulgaram, hoje, seus resultados do segundo trimestre. A primeira conseguiu superar em mais de 20% as projeções de lucros por ação. Enquanto a segunda decepcionava, sendo o crescimento de seus ganhos inferior ao esperado. Conforme publicado pela Bloomberg, 71% das companhias que pertencem ao índice S&P 500, e publicaram seus resultados, conseguiram ultrapassar as expectativas dos analistas.

PARA ONDE OLHAR?
amanhã, na China, serão apresentados os dados resumidos de seu índice de gerentes de compras. Enquanto, no plano corporativo, a UPS informa seus lucros trimestrais. Mais para frente, na semana, publicarão a Apple Inc. e a Ford Motor Co.


Deixe seu comentário