Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 25 de junho

Publicado em 26/06/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 25 de junho

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados positivos depois da publicação de dados econômicos melhores que o esperado. O S&P 500, que tinha atingido o mínimo em nove semanas, subiu 0,95%, para os 1.588 pontos; o Nasdaq 0,82%, para os 3.348 pontos; enquanto o Dow Jones 0,69%, para os 14.760 pontos. O rendimento anualizado dos bônus do tesouro dos Estados Unidos a dez anos se incrementou novamente até se posicionar em 2,60%.

ECONOMIA: hoje nos Estados Unidos foi publicado o índice S&P/Case-Shiller correspondente a abril. Esse indicador, que tenta mostrar a evolução do preço das casas nas 20 principais cidades do país, apresentou a maior alta interanual desde março de 2006, avançando 12,1% a respeito de abril de 2012. Os analistas esperavam um aumento para 10,6%. Outro relatório do setor imobiliário, divulgado hoje, assinalava que as vendas de novas casas também tinham crescido mais do projetado no mês passado. O Departamento de Comércio informou que os pedidos de bens duráveis, aqueles construídos para durar ao menos três anos, subiram 3,6% em maio, após 3,6% registrados no mês anterior e o aumento de 3% projetados pelos analistas.

GOVERNO:
conforme publicado pelo Jornal The Wall Street Journal, Mário Draghi indicou que o programa de estímulos feitos pelo Banco Central Europeu teve importância devido à possibilidade de os bancos centrais de outros países começarem a avaliar a finalização dos programas de estímulos.

PARA ONDE OLHAR?
o Conference Board publicou, hoje, um relatório que mostra que seu índice de confiança do consumidor se incrementou de 74,3 para 81,4 pontos em junho. Os economistas projetavam um avanço para 75,1 pontos. Amanhã, será divulgado o relatório trimestral do PIB estadunidense, enquanto na Alemanha será publicada a pesquisa de confiança do consumidor.


Deixe seu comentário