Relatório Diário dos Mercados Financeiros-17 de junho

Publicado em 18/06/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-17 de junho

MERCADOS: hoje, os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta.  Os investidores aguardam os anúncios da próxima quarta-feira após a reunião de política monetária do Fed. O S&P 500 aumentou 0,75%, para os 1.639 pontos; o Nasdaq 0,83%, para os 3.452 pontos; enquanto o Dow Jones 0,73%, para os 15.180 pontos. Também, o rendimento anualizado dos bônus do tesouro dos Estados unidos a dez anos avançava para 2,18%.

ECONOMIA:
o Federal Reserve de Nova York publicou, hoje, seu índice geral de atividade econômica da região. Conforme este, inesperadamente o setor manufatureiro avançou de -1,4 pontos registrados em maio para 7,84 em junho. Os analistas esperavam uma leitura de zero, umbral que divide expansão e contração do setor. Outro relatório publicado hoje mostrava que a confiança dos construtores de casas do país crescia, neste mês, para o maior nível em mais de sete anos, conforme informado pelo índice NAHB da Associação Nacional de Construtores de Casas.

CORPORATIVO: conforme artigo publicado por The Wall Street Journal, as ações da Netflix subiram depois de a firma de vídeos online e aluguel ter assinado um acordo para lançar uma série original de televisão criada pela Dreamworkd Animation SKG, em uma tentativa por expandir a programação focada na família.

PARA ONDE OLHAR? outro artigo do Jornal The Wall Street Journal diz que o Banco Barclays opina que o Brasil poderia se expor a uma rebaixa em sua qualificação de dívida soberana por parte de, ao menos, uma das três principais agências creditícias no início de 2014, devido à baixa taxa de crescimento econômico e o deterioro fiscal. Amanhã inicia a reunião de dois dias das autoridades do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve dos Estados Unidos. Além disso, será publicado o índice de preços ao consumidor e, na quinta-feira, o Conference Board divulgará seu índice de indicadores líderes.


Deixe seu comentário