Relatório dos Mercados Financeiros-19-03

Publicado em 20/03/2014

Imagem do Artigo Relatório  dos Mercados Financeiros-19-03



MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão com perdas, após os comentários feitos pela Presidente do Federal Reserve. O S&P 500 caiu 0,60%, para os 1.861 pontos; o Nasdaq recuou 0,58%, para os 4.308 pontos; enquanto o Dow Jones perdeu 0,70%, para os 16.222 ponto.

ECONOMIA: hoje, o Escritório Nacional de Estatísticas em Londres publicou um relatório que mostra que a taxa de desemprego, medida pelos métodos da Organização Internacional do Trabalho, se manteve sem alterações desde o último trimestre de 2013, em 7,2%. Os pedidos de desemprego caíram 34.600 e o crescimento salarial se acelerou. O Ministério das Finanças de Tóquio assinalou, hoje, que o déficit comercial do Japão ultrapassou as estimações dos analistas de fevereiro. As importações cresceram 9% a respeito do ano anterior e as exportações aumentaram 9,8%.

GOVERNO:
em seu relatório de política monetária, o Fed anunciou uma nova redução de 10 bilhões de dólares na compra mensal de bônus. Também anunciou que eliminará a taxa de desemprego de 6,5% como referência para o aumento das taxas de juros, focando-se nas medidas das condições do mercado de trabalho, indicadores de pressões e expectativas de inflação e dados de evolução financeira, dentre outros indicadores.


PARA ONDE OLHAR?
para amanhã, espera-se a publicação dos pedidos de desemprego nos Estados Unidos, bem como as vendas de imóveis existentes de fevereiro. Também se espera a publicação da Pesquisa da Filadélfia, Fed, quanto às condições do setor manufatureiro. Além disso, será destacada a publicação dos principais indicadores econômicos em nível global correspondentes a The Conference Board.


Deixe seu comentário