Relatório dos Mercados Financeiros 13-03

Publicado em 13/03/2014

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros 13-03


MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados mistos, embora os dados econômicos publicados, hoje, não tenham satisfeito as expectativas dos analistas. O S&P 500 subiu 0,02%, alcançando os 1.868 pontos; o Nasdaq avançou 0,37%, chegando aos 4.323 pontos; enquanto o Dow Jones caiu 0,07%, atingindo os 16.340 pontos.

ECONOMIA:
hoje, foi publicado o dado de produção industrial da zona do euro, correspondente a janeiro, que caiu 0,2%, por baixo das expectativas dos analistas, que projetavam um crescimento de 0,5%.

CORPORATIVO:
a ação da Adecco S.A., o maior provedor de trabalhadores temporários do mundo, subiu 4,5% depois de ter divulgado lucros superiores ao estimado pelos analistas. A ação da companhia de seguros Prudential Plc subiu 2,7% após ter elevado seu dividendo e registrado ganhos maiores que o estimado pelos analistas.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, nos Estados Unidos, serão publicados vários relatórios econômicos relevantes: os pedidos de auxílio-desemprego, vendas varejistas e preços de importação e exportação. Enquanto na China será publicada a produção industrial.


Deixe seu comentário