Informe dos mercados financeiros-02/02/2014

Publicado em 03/02/2014

Imagem do Artigo Informe dos mercados financeiros-02/02/2014


MERCADOS: na sexta-feira, os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com perdas, embora recuperando parte das sofridas no início da sessão. O Dow Jones caiu 0,94%, para os 15.699 pontos; o Nasdaq recuou 0,46%, para os 4.104 pontos; enquanto o S&P 500 perdeu 0,62%, para os 1.783 pontos.

ECONOMIA: hoje, nos Estados Unidos, foram publicados os dados de rendas e gasto pessoal. Conforme informado, a renda pessoal dos cidadãos americanos permaneceu sem alterações em dezembro, por baixo de 0,2% estimado pelos analistas. O gasto pessoal aumentou 0,4% em dezembro, depois do aumento de 0,6% registrado em novembro. Os analistas pesquisados pela Bloomberg estimavam um aumento no gasto de 0,2%. Outro dado publicado hoje foi o sentimento do consumidor correspondente a janeiro, que melhorou a respeito da leitura de duas semanas atrás (81.2 vs. 80.4).
 
CORPORATIVO
: hoje, publicaram resultados a Amazon, a Chevron e a Simon Property Group. A loja online Amazon publicou lucros e vendas por baixo do projetado pelos analistas, gerando uma queda no preço de sua ação superior a 9,5%. A petroleira Chevron reportou uma queda de 32% em seus lucros no último trimestre de 2013, depois de aumentar seus custos de exploração e reduzir a produção, fazendo recuar 3% o preço de sua ação durante a sessão. Finalmente, o grupo imobiliário Simon Property reportou lucros por 284 milhões, por baixo do divulgado no ano passado; contudo ultrapassando as projeções dos analistas. O preço de sua ação subiu 1,4% no fechamento deste relatório.
 
PARA ONDE OLHAR?
na semana que vem, nos Estados Unidos, serão publicados vários relatórios econômicos relevantes: o Índice de Confiança do Consumidor, a cifra de vendas de novas casas, os pedidos de auxílio-desemprego, os pedidos de bens duráveis, bem como o Produto Interno Bruto (PIB).


Deixe seu comentário