Relatório dos Mercados Financeiros 22-01

Publicado em 22/01/2014

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros 22-01


MERCADOS: ontem, as bolsas dos Estados Unidos permaneceram fechadas devido ao feriado de Martin Luther King Jr. Day.

ECONOMIA: hoje, o Escritório Nacional de Estatísticas em Beijing publicou um relatório que mostra que o crescimento econômico da China se desacelerou no quarto trimestre. O Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 7,7% no período de outubro a dezembro a respeito do ano anterior, em comparação com 7,8% do terceiro trimestre. A produção industrial aumentou 9,7% em dezembro em relação ao ano anterior, por baixo de 9,8% projetados pelos analistas pesquisados pela Bloomberg.


GOVERNO: a agência qualificadora S&P decidiu manter a qualificação de Portugal em BB ao melhorar as perspectivas do país, depois da redução de seu déficit fiscal para 5,5% do PIB. A Moody´s melhorou a qualificação da Irlanda, passando de Ba1 para Baa3 com perspectiva positiva; incorporando, assim, a categoria “grau de investimento” após cumprir com o programa de resgate.

CORPORATIVO:
conforme publicado em The Wall Street Journal, o gigante europeu Deutsche Bank AG, inesperadamente, divulgou uma perda antes de impostos por 1.200 milhões de euros no quarto trimestre de 2013, frente ao ganho de 698 milhões estimados por analistas pesquisados pela Bloomberg. Grande parte da perda é gerada pelos altos custos do litígio aos quais teve que se expor o banco em 2013.

PARA ONDE OLHAR?
: para amanhã não se esperam publicações econômicas relevantes tanto nos mercados desenvolvidos quanto nos emergentes. No plano corporativo, será destacada a publicação de resultados da Verizon, da Johnson & Johnson, da IBM e da Delta Airlines.


Deixe seu comentário