Relatório dos Mercados Financeiros 14-01

Publicado em 14/01/2014

Imagem do Artigo Relatório  dos Mercados Financeiros 14-01


MERCADOS: ontem, os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em terreno negativo, frente à preocupação dos investidores pela possível aceleração dos recortes nos estímulos por parte do Federal Reserve. O Dow Jones caiu 1,09%, para os 16.258 pontos; o Nasdaq recuou 1,48%, para os 4.113 pontos e o S&P500 baixou 1,27%, para os 1.819 pontos.

ECONOMIA: hoje, não foram publicados relatórios econômicos relevantes.

GOVERNO: o Presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse que a economia dos Estados Unidos está dando passos firmes e que ele apoiaria os recortes contínuos de estímulos feitos à economia.

CORPORATIVO:
as ações dos principais bancos europeus avançaram, hoje, depois de o Comitê de Supervisão Bancária de Basileia ter aceitado a modificação de um dos critérios de solvência que devem ser cumpridos pelos bancos. É exigido aos bancos que disponham de um capital equivalente a 3% do total de seus ativos brutos, sem ajustá-lo ao risco do negócio da instituição.

PARA ONDE OLHAR?: amanhã, nos Estados Unidos, serão publicados vários relatórios econômicos relevantes: dado de vendas varejistas, preços de exportação e importação, inventários das empresas, enquanto a União Europeia apresenta seu relatório de produção industrial. No plano corporativo, a J.P.Morgan Chase e a Wells Fargo informam seus lucros trimestrais.


Deixe seu comentário