Relatório dos mercados financeiros 28-11

Publicado em 28/11/2013

Imagem do Artigo Relatório dos mercados financeiros  28-11

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com lucros impulsionados pela publicação de dados econômicos melhores que o esperado. O Dow Jones subiu 0,15%, atingindo os 16.097 pontos; o Nasdaq 0,68%, alcançando os 4.045 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,24%, chegando aos 1.807 pontos.  

ECONOMIA: hoje, houve várias publicações relevantes nos Estados Unidos. O Departamento de Trabalho divulgou hoje uma nova queda (para 316.000) nos pedidos de auxílio-desemprego, pela sexta semana consecutiva, indicando uma melhora no mercado de trabalho; surpreendendo positivamente os analistas que esperavam uma alta para os 330.000. O dado de sentimento do consumidor da Universidade de Michigan aumentou, em novembro, até os 75,1 (+1,9), por cima das projeções de 73 por parte dos analistas. Além disso, hoje, o Departamento de Comércio publicou o dado de pedidos de bens duráveis, informando uma queda de 2% em outubro explicada, principalmente, pela baixa nos contratos de jets jumbo.

CORPORATIVO:
a ação da Hewlett-Packard, fabricante de computadores pessoais, subiu 7,9% depois de divulgar vendas e lucros superiores ao estimado pelos analistas da Bloomberg. As ações da Chevron Corp. e da Schlumberger Ltd. caíram, ao menos, 0,8% depois de o cru ter caído para seu nível mais baixo em quase seis meses.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, não serão publicados dados nos Estados Unidos devido ao feriado Thanksgiving Day. Na Zona do Euro, esperar-se a publicação do índice de confiança econômica. Finalmente, no Japão, está previsto o dado de produção industrial.


Deixe seu comentário