Relatório dos mercados financeiros -m25-11

Publicado em 27/11/2013

Imagem do Artigo Relatório dos mercados financeiros -m25-11


MERCADOS: os principias índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados mistos. O Dow Jones subiu 0,05%, alcançando os 16.073 pontos; o Nasdaq subiu 0,08%, atingindo os 3.995 pontos; enquanto o S&P 500 caiu 0,15%, chegando aos 1.802 pontos.  

ECONOMIA: hoje, foi publicado nos Estados Unidos o dado de vendas de casas pendentes correspondente a outubro, divulgando uma queda de 0,6%, para os 102,1; sendo a quinta baixa consecutiva, atingindo o nível mais baixo desde finais de 2012. Na Espanha, o índice de preços aos produtos apresentou uma queda de 0,6% em relação ao mês anterior, reforçando a ideia de uma deflação.

CORPORATIVO: a ação da Alcoa Inc., o maior fabricante de alumínio dos Estados Unidos, subiu 4,8% depois de a Goldman Sachs Group Inc. ter elevado sua recomendação sobre a ação de “neutral” para “buy”. A ação da Caterpillar, o maior fabricante de equipamentos de mineração do mundo, subiu 2,1%; depois de o Bank of America Corp. ter elevado, também, sua recomendação de “neutral” para “buy”.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, terça-feira, serão publicados dados importantes no setor imobiliário dos Estados Unidos. Espera-se a publicação do dado de construção de novas casas, bem como a do índice de preços S&P/Case-Shiller. No plano corporativo, a Hewlett-Packard publica seus resultados trimestrais.


Deixe seu comentário