Relatório dos Mercados Financeiros- 07-11

Publicado em 07/11/2013

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros- 07-11


MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram com resultados mistos. O Dow Jones caiu 0,14%, para os 15.618 pontos; o Nasdaq subiu 0,09%, alcançando os 3.940 pontos; enquanto o S&P 500 caia 0,28%, para os 1.763 pontos.  

ECONOMIA: hoje, foi divulgado o Índice ISM Manufatureiro de outubro, apresentando uma alta em relação ao mês anterior; atingindo um nível de 55,4. O dado surpreendeu positivamente os analistas que esperavam uma queda para 54. Lembramos que leituras maiores que 50 no índice implicam crescimento do setor.
 
GOVERNO: a União Europeia anunciou que a taxa de desemprego da zona do euro se manterá próxima de seu máximo histórico até 2015; devido a um crescimento econômico inferior ao projetado.

CORPORATIVO: a ação da cadeia de farmácias CVS Caremark Corp. subiu 2,5% depois de divulgado que seus ganhos do terceiro trimestre foram superiores ao estimado pelos analistas; elevando, assim, seu prognóstico de lucros para o ano. A ação da AOL Inc. subiu 8,3%, após a alta de 5,6% de ontem, após informado que as vendas do terceiro trimestre foram superiores às estimadas.
 
PARA ONDE OLHAR? amanhã, a União Europeia publica seu índice composto de gerentes de compras correspondente a outubro. No plano corporativo, será destacada a publicação de lucros da Qualcomm Inc. e da Ralph Lauren Corporation.


Deixe seu comentário