Relatório dos Mercados Financeiros-30-10-13

Publicado em 30/10/2013

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros-30-10-13

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com lucros. O Dow Jones subiu 0,72%, atingindo os 15.681 pontos; o Nasdaq 0,30%, alcançando os 3.952 pontos; enquanto o S&P 500 0,56%, chegando aos 1.772 pontos.   

ECONOMIA: hoje, o Departamento de Comércio nos Estados Unidos publicou o dado das vendas varejistas de setembro. Elas subiram 0,4% (excluindo veículos), conforme estimado pelos economistas pesquisados pela Bloomberg, depois de um aumento de 0,1% em agosto. Outro relatório publicado hoje pelo Departamento de Trabalho mostrou que o Índice de Preços ao Produtor caiu 0,1%, depois de uma alta de 0,3% no mês anterior, surpreendendo os analistas da Bloomberg que esperavam um avanço de 0,2%. O Índice S&P/Case-Shiller do valor das casas subiu 12,8%, desde agosto de 2012, a cifra mais alta desde fevereiro de 2006, após um avanço de 12,3% no mês anterior. Os economistas da Bloomberg esperavam uma alta de 12,5%. Hoje, foi publicado, também, nos Estados Unidos, o Índice de Confiança do Consumidor. Ele caiu para 71,2 de uma cifra revisada de 80,2 no mês passado. Os economistas pesquisados pela Bloomberg esperavam uma queda para os 75 pontos.
 
CORPORATIVO: continua a temporada de anúncios corporativos nos Estados Unidos. Ontem, no encerramento do mercado, divulgaram a Apple Inc. e a United States Steel Corp. Ambas conseguiram ultrapassar as projeções de benefícios por ação dos analistas em 8% e 67% respectivamente. Hoje, divulgaram lucros a Pfizer Inc., a maior farmacêutica do mundo, a Pitney Bows Inc., e a Goodyear tire & Rubber Co., atingindo, também, resultados melhores que o projetado.


PARA ONDE OLHAR? amanhã, nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho publica seu Índice de Preços ao Consumidor (IPC) e a Agência ADP publica o Relatório de Emprego. Amanhã, o Federal Reserve dos Estados Unidos realizará um anúncio depois de culminar a reunião de política monetária iniciada hoje.


Deixe seu comentário