Relatório dos Mercados Financeiros-25-10-13

Publicado em 25/10/2013

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros-25-10-13


  MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com lucros, depois de os resultados corporativos e os dados econômicos publicados, hoje, terem ultrapassado as expectativas dos investidores. O Dow Jones subiu 0,62%, chegando aos 15.509 pontos; o Nasdaq ganhou 0,56%, atingindo os 3.929 pontos; enquanto o S&P 500 avançava 0,32%, atingindo os 1.752 pontos.   

ECONOMIA: o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos publicou, hoje, os pedidos de auxílio-desemprego da semana passada. O dado (350.000) ficou por cima do estimado pelos analistas da Bloomberg (340.000), gerando a expectativa entre os investidores de que o Fed deveria manter o plano de estímulos monetários por mais algum tempo. Na Zona do Euro foi publicado o Índice PMI das indústrias de serviços e manufaturas. O índice apresentou uma queda para 51,5 em outubro, de 52,2 em setembro; surpreendendo, negativamente, os analistas.
 
GOVERNO: conforme um artigo publicado por The Wall Street Journal, o Federal Reserve propôs hoje tornar mais forte a capacidade dos maiores bancos para resistir períodos de crises nos mercados, exigindo-lhes que contem com níveis adicionais de ativos seguros para financiar suas operações. O jornal acrescenta que a autoridade monetária solicitará aos maiores bancos contar com suficientes ativos seguros – como cash ou ativos facilmente conversíveis em cash – para financiar suas operações por 30 dias, caso outras fontes de financiamento não sejam disponibilizadas.  
 
CORPORATIVO: hoje, publicaram resultados corporativos a Ford (F) e a 3M (MMM). A companhia norte-americana de automóveis apresentou signos de fortalecimento em nível global com um aumento de 12% nos lucros. O preço de suas ações avançou mais de 1,5% na sessão, depois de divulgados esses dados. A 3M anunciou um crescimento em seus ganhos de 5,9%; surpreendendo, positivamente, os analistas. Suas ações aumentaram 0,14%, para os 123,40 dólares.


PARA ONDE OLHAR? amanhã, nos Estados Unidos, o Departamento de Comércio publicará os pedidos de bens duráveis de setembro. No Reino Unido, será publicado o dado do PIB correspondente ao último trimestre.


Deixe seu comentário