Relatório Diário dos Mercados Financeiros-17-10-13

Publicado em 17/10/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-17-10-13



MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com perdas, depois de os republicanos da Câmara de Representantes terem trabalhado sobre uma nova proposta para evitar a crise de dívida, diferente ao plano do bipartidarismo que está no Senado. O Dow Jones baixou 0,87%, para os 15.168 pontos; o Nasdaq caiu 0,56%, para os 3.794 pontos; enquanto o S&P 500 recuava 0,71%, para os 1.698 pontos.   

ECONOMIA
: hoje o Fed de Nova Iorque publicou o índice Manufatureiro Empire State, que caiu para 1,5, um mínimo de cinco meses, de 6,3 em setembro. Na Alemanha foi publicada a pesquisa Zew de expectativas. O Índice de expectativas dos investidores e analistas, cujo objetivo é predizer a evolução econômica com seis meses de antecipação, subiu para 52,8 dos 49,6 em setembro, o nível mais alto desde abril de 2010. Os analistas não tinham previsto alterações.

GOVERNO: foram cumpridos 15 dias de iniciado o shutdown nos Estados Unidos. Se na próxima quinta-feira, 17 de outubro, o Congresso não aumentar o limite de endividamento, então, o governo não poderá cumprir com suas obrigações e entrará em default ou cesse de pagamentos. Ontem, foi divulgado que houve um avanço nas negociações e que do Senado surgiu um plano para restabelecer, até janeiro, aquelas partes do governo que fiquem fechadas e incrementar o teto da dívida até fevereiro. Hoje, o Presidente da Câmara Baixa, John Boehner, disse que os líderes republicanos estão trabalhando nessa proposta. O mercado permanece muito atento ao que possa surgir dessas negociações. Inclusive alguns analistas esperam uma rebaixa na qualificação da dívida, se não for atingido um acordo.

CORPORATIVO: continuando a temporada de relatórios corporativos, hoje, publicaram resultados o Citigroup, a Coca-Cola e a Johnson & Johnson. As ações do Citigroup e da Coca-Cola caíram hoje, depois de não terem atingido as expectativas dos analistas; enquanto as ações da Johnson & Johnson cresceram ao publicar rendas que ultrapassaram as projeções.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, o Federal Reserve dos Estados Unidos publicará seu Livro Bege, enquanto o Departamento de Comércio publicará o Índice NAHB do mercado imobiliário. Na zona do euro, será publicado o saldo da balança comercial.


Deixe seu comentário