Relatório dos mercados financeiros 04-10-2013

Publicado em 04/10/2013

Imagem do Artigo Relatório dos mercados financeiros  04-10-2013

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram em vermelho depois de publicado que o crescimento nos serviços ficou por baixo do esperado e de um aumento na preocupação em relação aos efeitos econômicos da paralisação do governo. O Dow Jones caiu 0,91%, para os 14.996 pontos; enquanto o Nasdaq baixava 1,08%, para os 3.744 pontos, e o S&P 500 recuava 0,88%, para os 1.679 pontos.   

ECONOMIA: hoje, nos Estados Unidos, a empresa ADP publicou seu relatório nacional de emprego correspondente a setembro. Os empregos do setor privado aumentaram em 166.000, após a alta revisada de 159.000 em agosto, menor que o inicialmente estimado. Isso surpreendeu negativamente os economistas pesquisados pela Bloomberg, que projetavam um aumento de 180.000 vagas de trabalho. O Banco Central Europeu publicou que a taxa de juro de referência se manteve sem alterações em um mínimo histórico de 0,5%, conforme estimado pelos analistas da Bloomberg.

CORPORATIVO: conforme comunicado pela Telecom Itália, seu Presidente, Franco Bernabé, apresentou hoje sua renúncia junto ao Conselho de Administração. Aldo Minucci, Vice-presidente da empresa, será quem assuma a direção. A renúncia do diretivo se produziu em um momento especial para o futuro da companhia, depois de ter atingido um acordo com a Telefônica S.A. para aumentar a sua participação acionária na empresa italiana.

PARA ONDE OLHAR? amanhã, iria ser publicado o relatório de emprego nos Estados
Unidos
; porém não vai ser divulgado, devido à paralisação do governo. No resto dos mercados desenvolvidos, é destacada a publicação do Índice PMI de Gerentes de compras na Índia correspondente a setembro


Deixe seu comentário