Relatório Diário dos Mercados Financeiros 05/09

Publicado em 05/09/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros 05/09

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em terreno positivo, impulsionados por dados melhores que o esperado no setor manufatureiro. O S&P 500 subiu 0,43%, atingindo os 1.640 pontos; o Nasdaq 0,64%, alcançando os 3.613 pontos; enquanto o Dow Jones ganhava 0,16%, chegando aos 14.834 pontos.  

ECONOMIA: o Departamento de Comércio dos Estados Unidos publicou um relatório que mostra que o gasto em construção aumentou, em julho, para o nível mais alto em quatro anos, impulsionado pelos ganhos no setor imobiliário residencial. Os desembolsos subiram 0,6%, para uma taxa anual de US$900,8 quatrilhões, a cifra mais alta desde junho de 2009, depois de ter se mantido quase sem alterações em junho. Isso surpreendeu os economistas pesquisados pela Bloomberg, que estimavam uma alta de 0,4%. Outro relatório publicado hoje assinalava que o Índice ISM Manufatureiro subiu para 55,7 de 55,4 do mês anterior, a alta mais forte desde junho de 2011. Os economistas pesquisados pela Bloomberg projetavam uma queda para os 54 pontos.

GOVERNO: o Ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, garantiu hoje que a Grécia necessitará mais dinheiro do combinado no segundo resgate, já que em finais de 2014 terá um déficit de 4,5 bilhões de euros em suas contas – conforme informado por Deutsche Asset & Wealth Management News Europe. Esse relatório também estipula que a chamada Troika – integrada por membros da Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional – voltará para Portugal, neste mês, para avaliar os progressos e requisitos impostos em consequência do resgate de 78 bilhões de euros.

CORPORATIVO: A Microsoft anunciou, ontem, a compra do negócio de celulares da Nokia em, aproximadamente, 5,44 bilhões de euros. A operação inclui a compra da divisão de Dispositivos e Serviços, as licenças das patentes da Nokia, e as licenças e o uso dos serviços da Mapping. É de esperar que a operação finalize no primeiro trimestre de 2014; embora esteja sujeita à aprovação dos acionistas da Nokia.

 amanhã, será um dia com várias publicações relevantes. Nos Estados Unidos, serão destacados os dados da balança comercial, a criação de emprego e a venda de veículos. Na Europa, o Reino Unido divulgará o índice de gerentes de compras de serviços, e a Zona do Euro vendas varejistas.


Deixe seu comentário