Relatório Diário dos Mercados Financeiros-22-08

Publicado em 22/08/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-22-08


§MERCADOS:  os principais índices de ações dos Estados Unidos finalizaram hoje com perdas depois de divulgadas as minutas da última reunião de política monetária do Fed. O S&P 500 caiu 0,57%, para os 1.643 pontos; o Nasdaq baixou 0,38%, para os 3.600 pontos; enquanto o Dow Jones perdia 0,70%, caindo para os 14.898 pontos.
 
§ECONOMIA:  hoje foram divulgadas as minutas da última reunião do Fed comemorada no passado 30 e 31 de julho. Conforme publicado, o Fed mantém certa cautela sobre começar a reduzir o ritmo de compra de bônus por 85 bilhões mensais. Além disso, os funcionários qualificaram os dados econômicos publicados, recentemente, de mistos. A Associação Nacional de Agentes Imobiliários publicou o dado de vendas de casas novas correspondentes a julho. De acordo com o relatório, o ritmo de vendas subiu 6,5%, para os 5.39 milhões, depois da queda de 1,2% registrada em junho.

§CORPORATIVO
: a ação da Staples Inc., maior empresa de subministros de escritórios do mundo, caiu 15% depois de a publicação de seus resultados, do segundo trimestre, ter sido menor que o esperado, resultando em uma rebaixa de seus prognósticos de lucros. A ação da Target Corp. caiu 3,1%, depois de reportado uma redução nos ganhos, devido à crescente preocupação de seus consumidores pela alta de impostos e emprego instável. Por sua parte, a ação da Lowe’s Cos., segunda maior cadeia de lojas de bricolagem dos EUA, subiu 4,3% depois de ter divulgado lucros no segundo trimestre que superaram as estimações dos analistas, elevando seu prognóstico para o ano.

§PARA ONDE OLHAR?
amanhã, serão publicados vários relatórios relevantes nos mercados desenvolvidos. Nos Estados Unidos, pedidos de auxílio-desemprego de agosto e preços de casas. Na Europa, o índice de gerentes de compras.


Deixe seu comentário