Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 13-08

Publicado em 13/08/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 13-08


MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam hoje com retrocessos. O S&P 500 caiu 0,38%, para os 1.691 pontos; o Nasdaq 0,25%, para os 3.660 pontos; enquanto o Dow Jones 0,47%, para os 15.426 pontos. 

CORPORATIVO: conforme artigo de The Wall Street Journal, a ação da BlackBerry recebeu um grande impulso altista depois de um relatório que indicava que o Presidente Executivo e a Diretoria consideram deixar de cotar as ações do fabricante de smart phones. A NRG Energy Inc., uma das maiores companhias estadunidenses geradoras de energia do país, publicou hoje benefícios 105% acima do projetado pelo consenso dos analistas.

ECONOMIA: o Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou hoje um relatório que assinala que os inventários atacadistas inesperadamente caíram em junho pelo terceiro mês consecutivo, o período mais longo em quase quatro anos. Enquanto na China, o Instituto Nacional de Estatísticas mostrava que a produção industrial crescia em julho para um ritmo mais acelerado do previsto.

PARA ONDE OLHAR? na semana que vem continuarão a ser divulgados os resultados corporativos das companhias dos Estados Unidos. De acordo com informação colhida pela Bloomberg, das 446 companhias do Índice S&P500, que publicaram até o momento, 72% conseguiram ultrapassar as expectativas de lucros. Na próxima semana, nos Estados Unidos, serão divulgados o dado de vendas varejistas, o índice de preços ao consumidor (IPC), as cifras da construção de novas casas, o dado da produção industrial correspondente a julho, a pesquisa do Fed da Filadélfia e as pesquisas de confiança do consumidor pela Universidade de Michigan.


Deixe seu comentário