Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 05-08

Publicado em 05/08/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros - 05-08

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com avanços depois de os investidores terem especulado de que o Fed poderia vir a rebaixar os estímulos depois dos ruins dados do mercado de trabalho. O S&P 500 subiu 0,18%, atingindo os 1.710 pontos; o Nasdaq 0,39%, alcançando os 3.690 pontos; enquanto o Dow Jones 0,19%, chegando aos 15.658 pontos.  

ECONOMIA: o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos divulgou, hoje, seu relatório mensal de emprego. De acordo com ele, embora a taxa de desemprego tenha caído, o crescimento das folhas de pagamento de julho decepcionou os analistas. As cifras iniciais mostravam que no mês passado foram contratados 162.000 trabalhadores quando se esperavam 175.000. Esse foi o menor aumento dos últimos quatro meses. No entanto, a taxa de desemprego baixou de 7,6% para 7,4%.
 
GOVERNO
: James Bullard, Presidente do Federal Reserve de St. Louis, comentou, hoje, que o Comitê de Política Monetária do Fed deveria esperar que existisse evidência de que o mercado de trabalho e a economia estejam se tornando fortes antes de começar a reduzir os estímulos. Além disso, acrescentou que é otimista; contudo cauto em relação ao crescimento. Por sua parte, também, manifestou que a taxa de juro de referência do Banco Central se manterá em níveis baixos.

CORPORATIVO
: conforme informação publicada pelo Jornal The Wall Street Journal, o Departamento da Justiça dos Estados Unidos, e outros reguladores, pretendem formular cargos contra o Bank of America Corp. pelas suas atividades na crise financeira.

PARA ONDE OLHAR?
em outros relatórios também publicados hoje, foi divulgado que o gasto do consumidor avançou em junho conforme projetado; enquanto os pedidos de bens duráveis e não duráveis das fábricas aumentavam 1,5% depois de 3% revisados em maio. Na segunda-feira, será publicado o Índice ISM não manufatureiro nos Estados Unidos.


Deixe seu comentário