Relatório Diário dos Mercados Financeiros -29/07

Publicado em 29/07/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros -29/07

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com avanços. O S&P 500 subiu 0,10%, alcançando os 1.692 pontos; o Nasdaq 0,22%, chegando aos 3.613 pontos; enquanto o Dow Jones 0,02%, atingindo os 15.559 pontos.

ECONOMIA: a confiança dos consumidores estadunidenses inesperadamente avançou para o nível mais alto dos últimos seis anos. O relatório publicado pela Thomson Reuters/University of Michigan divulgou que o índice subiu de 84,1 para 85,1 pontos em julho; enquanto os analistas projetavam uma baixa para os 83,9. Na Japão, os preços ao consumidor, medidos pelo IPC, cresceram em junho para o maior ritmo desde 2008 (0,4%); provocando nos analistas certo otimismo acerca de que as medidas do Primeiro Ministro Shinzo Abe para combater a deflação, de 15 anos, poderiam estar gerando efeito.

GOVERNO: conforme artigo publicado pelo The Wall Street Journal, o Fundo Monetário Internacional disse que uma falta de clareza poderia vir a gerar um importante aumento nos custos de financiamento; causando um grave dano na recuperação do país e na economia mundial. Uma maior transparência e melhores comunicações das políticas à opinião pública têm uma importância vital antes e durante a retirada do programa de estímulo – informou o jornal que assinalavam os experts do FMI.

PARA ONDE OLHAR? na segunda-feira, nos Estados Unidos, serão publicados os relatórios de emprego, renda pessoal e despesas. Também, será divulgado o dado de pedidos de fábrica.


Deixe seu comentário