Relatório Diário dos Mercados Financeiros -18 de junho

Publicado em 19/06/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros -18 de junho

MERCADOS: hoje, os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo. Os investidores estão no aguardo dos anúncios de Bernanke amanhã. O S&P 500 subiu 0,79%, para os 1.652 pontos; o Nasdaq 0,87%, para os 3.482 pontos; enquanto o Dow Jones 0,91%, para os 15.318 pontos. O rendimento anualizado dos bônus do tesouro dos Estados Unidos a dez anos avançou, levemente, para 2,19%.

ECONOMIA: hoje, o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos publicou um relatório que mostra que o custo de vida do país, medido pelo índice de preços ao consumidor (IPC), avançou menos do esperado em maio. Depois da queda de 0,4% de abril, os analistas projetavam uma alta de 0,2% para o mês passado. Contudo, o indicador subiu para a metade, 0,1%. Outro relatório divulgado hoje pelo Departamento de Comércio mostrava que os inícios de casas de maio subiram 6,8%, para um ritmo anualizado de 914.000 unidades.

GOVERNO: conforme artigo publicado pela Bloomberg, Barack Obama disse que o Presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos, Ben S. Bernanke, manteve seu cargo mais do que ele queria, sinal de que a máxima autoridade do banco central poderia abandonar suas funções ao finalizar seu mandato no próximo ano.

PARA ONDE OLHAR? hoje, na Alemanha, foi divulgado que a confiança dos investidores se incrementou mais do que os economistas esperavam; conforme informado pelo Centro de Pesquisa Econômica ZEW. O índice de expectativas dos analistas e investidores, que tenta predizer os acontecimentos econômicos daqui a seis meses, cresceu de 36,4 para 38,5 pontos. Também, amanhã, o Federal Reserve dos Estados Unidos vai informar, no encerramento, acerca da reunião de política monetária iniciada hoje. Na China, será publicado o índice preliminar de gerentes de compras do setor manufatureiro. Enquanto no plano corporativo, a Fedex informará seus lucros trimestrais.


Deixe seu comentário