Relatório Diário dos Mercados Financeiros edição 6 de junho

Publicado em 07/06/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros edição 6 de junho


   
MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta, os investidores estão no aguardo do relatório de emprego que será publicado amanhã. O S&P 500 subiu 0,88%, para os 1.623 pontos; o Nasdaq 0,66%, para os 3.424 pontos; enquanto o Dow Jones 0,54%, para os 15.041 pontos.

GOVERNO: finalizada, hoje, a reunião de política monetária do Banco Central Europeu, as autoridades decidiram manter sem alterações a taxa de juros de referência em 0,5%; mínimo histórico conforme esperado pelos analistas. Também, o Presidente da Instituição, Mário Draghi, disse que a Eurozona retomará o crescimento em finais deste ano, tentando explicar que esse foi o motivo pelo qual não houve uma rebaixa na taxa. Assim, acrescentava que vão acompanhar bem de perto o desenvolvimento da economia estando preparados para agir se necessário.
 
ECONOMIA: o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos publicou, hoje, o relatório de pedidos de auxílio-desemprego. Este mostrava que os pedidos caíram para 346.000 na semana encerrada em 1º de junho; surpreendendo os analistas pesquisados pela Bloomberg, que, em consenso, esperavam uma queda para 345.000. O Ministério da Economia alemão publicou os pedidos de fábrica correspondentes a abril, caindo 2,3% quanto a março, por baixo da queda de 1% projetada pelos economistas pesquisados.

PARA ONDE OLHAR?
amanhã, nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho publicará o relatório mensal de emprego e a taxa de desemprego correspondente a maio. Na Alemanha, serão divulgadas as exportações do mês de abril.


Deixe seu comentário