Relatório Diário dos Mercados Financeiros

Publicado em 03/06/2013

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em baixa depois da preocupação dos investidores acerca de o Federal Reserve poder parar seus estímulos monetários para impulsionar a economia. O S&P 500 caiu 1,42%, para os 1.631 pontos; o Nasdaq 1,01%, para os 3.456 pontos; enquanto o Dow Jones 1,36%, para os 15.116 pontos.

ECONOMIA: a Universidade de Michigan divulgou, hoje, o dado da confiança do consumidor. O índice subiu para 84,5 de 76,4 em abril, o maior nível desde julho de 2007. Isso surpreendeu positivamente os economistas pesquisados pela Bloomberg, que projetavam, em consenso, uma alta para os 83.7 pontos. Assim, a atividade empresarial nos Estados Unidos aumentava, nesse mês, para o nível mais alto em 14 meses. O Índice MNI Chicago de atividade empresarial subiu para 58,7, em maio, de 49 em abril.
 
CORPORATIVO: Conforme o Jornal The Wall Street Journal, o Santander, maior banco da Eurozona em termos de capitalização de mercado, confirmou a venda de 50% de sua unidade de gestão de ativos para duas firmas americanas: Warburg Pincus LLC e General Atlantic LLC. Embora não tenham sido publicados os termos do acordo, estima-se que as firmas pagariam ao redor de 1,3 bilhões pela unidade.

PARA ONDE OLHAR?
Outro relatório publicado hoje mostrava que a renda pessoal de abril nada variava a respeito de março. Enquanto o gasto dos consumidores caia 0,2%, levemente por cima do esperado pelos economistas. A China publicará seu índice de gerentes de compras do setor manufatureiro no domingo 2 de junho. Na segunda-feira, nos Estados Unidos, será publicado o Índice ISM Manufatureiro.


Deixe seu comentário