Relatório Semanal de Índices

Publicado em 22/05/2013

Imagem do Artigo     Relatório Semanal de Índices

 
 MERCADOS: depois de um dia sem uma direção clara, ora números verdes, ora números vermelhos, os índices de ações dos Estados Unidos fecharam com leves baixas. O S&P 500, que tinha avançado por quatro semanas consecutivas, caia 0,09%, para os 1.666 pontos; o Nasdaq 0,08%, chegando aos 3.496 pontos; enquanto o Dow Jones 0,13% alcançava os 15.335 pontos.


 ECONOMIA: Charles Evans, Presidente do Federal Reserve de Chicago nos Estados Unidos, disse que a economia do país melhorou muito a partir dos estímulos do banco central. Ao mesmo tempo em que acrescentava que confia em que o desemprego continuará abaixando e que as autoridades têm as ferramentas para acompanhar qualquer excesso gerado no mercado. Enquanto o Presidente do Federal Reserve de Dallas, Richard Fisher, comentava que provavelmente o banco central manterá ou fará lento o ritmo de compra de bônus, atualmente em 85 bilhões de dólares por mês.

 CORPORATIVO: o Banco Morgan Stanley revisou em alta sua recomendação para o setor automotivo europeu, de neutral para overweight; alegando que a tendência em baixa na renda da indústria poderia parar devido a uma melhora nas vendas provenientes das maiores economias da região. Em consequência, os preços das ações da BMW, a Volkswagen, a Daimler a AG e a Peugeot SA, dentre outras, avançavam durante o dia.

 PARA ONDE OLHAR? nesta quarta-feira, o Presidente do Federal Reserve dos Estados Unidos testifica junto ao Comitê Econômico do Congresso sobre a evolução da economia. Espera-se que nesse dia sejam publicadas as minutas da reunião do Fed do passado 30 de abril.


Deixe seu comentário