Moeda brasileira, tem mais história que você imagina.

Publicado em 30/01/2018

Imagem do Artigo Moeda brasileira, tem mais história que você imagina.

A moeda de 10 centavos de real, teve se ser modificada antes de entrar em circulação, pois Dom Pedro I estava empunhando a espada com a mão direita, mas alguém se ligou e fez mudança, pois como se sabe, Dom Pedro I era canhoto, não é mesmo? (kkkk).

Uma coisa triste, em 1997, o Banco Central teve de repor quase 300 milhões de cédulas de 1 real que estavam destruídas, essa reposição custou 14 milhões de reais!.

Não fazemos analogia com o jogo do bicho’’ a garça substituiu o desenho original da borboleta na nota de 5 reais, e a onça pintada entrou no lugar do lobo guará, o que algumas pessoas acharam que não ficou bonito.

Por último não menos importante temos a cédula de R$2, que entrou em circulação em 13 de dezembro de 2001, tem o desenho de uma tartaruga-marinha, o mesmo animal estampou uma moeda de 500 cruzeiros em 1992. A tartaruga foi escolhida foi escolhida por meio de uma enquete promovida pelo Banco Central. Teve 35% dos votos, ficando na frente do mico leão dourado (28%), que por ter ficado em segundo lugar foi escolhido para estampar a nota de 20 reais.