Relatório dos Mercados Financeiros 15-05-2014

Publicado em 15/05/2014

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros 15-05-2014

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos finalizaram a sessão com perdas, embora os dados econômicos publicados tenham resultado melhor que o esperado. O Índice S&P 500 caiu 0,45%, para os 1.889 pontos; o Nasdaq baixou 0,71%, para os 4.101 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,61%, para os 16.614 pontos.

ECONOMIA: hoje, foi divulgado o índice de preços ao produtor nos Estados Unidos, que apresentou um aumento de 0,6% em abril; superando, amplamente, 0,2% esperado pelos analistas. Na zona do euro, o índice de produção industrial registrou um retrocesso de 0,3%, conforme as projeções dos analistas. Na Alemanha, o índice de preços ao consumidor apresentou uma queda de 0,2% em abril, também, de acordo com as expectativas do mercado. No Reino Unido, a taxa de desemprego mostrou uma leve baixa, passando de 6,9% para 6,8%.

GOVERNO: o Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, declarou em entrevista coletiva na TV que a Ucrânia está a caminho de uma guerra civil que faz impossível realizar eleições legítimas. Esses depoimentos foram feitos no meio da acusação internacional para a Rússia por causa da violência na região.

CORPORATIVO: o fabricante de maquinaria agrícola, Deere & Co., publicou, hoje, que no primeiro trimestre do ano o benefício por ação foi de 3,98% inferiores ao registrado em igual período do ano anterior, enquanto as vendas registravam uma baixa de 9,92%. A Cisco Systems Inc., também, publicou seus resultados trimestrais, que superaram as estimações dos analistas em 6,9%.
 
PARA ONDE OLHAR? amanhã, espera-se a publicação de vários indicadores de relevância, principalmente nos Estados Unidos. A publicação do índice de preços ao consumidor, o índice de produção industrial, os pedidos de auxílio-desemprego, a pesquisa da Filadélfia Fed e o índice Empire State, referentes ao setor manufatureiro. Na Europa, será destacada a publicação do produto interno bruto do primeiro trimestre, bem como a publicação do índice de preços ao consumo e sua respectiva taxa de inflação no fechamento de abril. No plano corporativo, será destacada a publicação de resultados trimestrais da Wall-Mart.


Deixe seu comentário