Relatório Diário dos Mercados Financeiros-08-04

Publicado em 08/04/2014

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-08-04


MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos caíram fortemente no meio de uma sessão com poucas publicações relevantes, ao mesmo tempo em que os investidores esperavam o início da temporada de relatórios de lucros. O Índice S&P 500 caiu 1,08%, para os 1.845 pontos; o Nasdaq baixou 1,16%, para os 4.080 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 1,02%, para os 16.246 pontos.

ECONOMIA
: hoje, nos Estados Unidos, o Federal Reserve publicou um relatório que assinala que o crédito ao consumo se elevou mais do esperado em fevereiro, aumentando em 16,5 bilhões de dólares, ultrapassando a alta de 14 bilhões de dólares projetada pelos economistas da Bloomberg. Na Alemanha foi publicado um relatório que mostra que a produção industrial subiu 0,4% em fevereiro depois de um aumento revisado de 0,7% no mês anterior. Esse dado resultou por cima da alta de 0,3% esperada pelos economistas pesquisados pela Bloomberg para fevereiro.

CORPORATIVO:
  a ação da Bayer, companhia química e farmacêutica, caiu 2,5% depois de a Goldman Sachs Group Inc. ter reduzido sua estimação de lucros para a companhia, mencionando o aumento do gasto e o impacto das flutuações monetárias. A ação da Osram Licht AG, a segunda maior empresa de iluminação do mundo, caiu 7,1% após a Berenberg Bank AG ter reduzido sua recomendação sobre a ação de “buy” para “hold”. Essa foi a maior queda depois de ter se separado da Siemens AG no ano passado.

PARA ONDE OLHAR?
para amanhã, nos EUA, não se espera a publicação de dados econômicos importantes, sendo o mais relevante o índice de confiança empresarial de pequenas empresas. No Reino Unido, será divulgado o dado de produção industrial do mês de fevereiro. Amanhã, inicia a temporada de relatórios corporativos, sendo a Alcoa a primeira em publicar seus resultados correspondentes ao primeiro trimestre de 2014.


Deixe seu comentário