Relatório Diário dos Mercados Financeiros-03-04

Publicado em 03/04/2014

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros-03-04

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em alta depois de publicados dados econômicos melhores que o esperado. O Índice S&P 500 subiu 0,29%, atingindo os 1.891 pontos; o Nasdaq ganhou 0,19%, chegando aos 4.276 pontos; enquanto o Dow Jones avançou 0,24%, alcançando os 16.573 pontos.

ECONOMIA: hoje, nos Estados Unidos, foram divulgados os pedidos de fábrica correspondentes a fevereiro, que aumentaram 1,6% ultrapassando 1,2% estimados pelos analistas. A Consultora ADP estima que para março o setor privado tenha somado 191.000 novas vagas de trabalho, por cima do dado revisado de fevereiro (178.000), embora, levemente, tenha se apresentado por baixo do projetado pelos analistas (193.000). Na Eurozona, foi publicado o índice de preços ao produtor, que recuou 0,2% em fevereiro.

GOVERNO: conforme artigo publicado em The Wall Street Journal, a Diretora do FMI, Christine Lagarde, disse que a economia mundial poderia sofrer anos de crescimento fraco se os bancos centrais e os legisladores não aprovassem medidas para impulsionar a produção.

PARA ONDE OLHAR?
amanhã, espera-se a publicação de vários indicadores de relevância. A União Europeia publica seu índice composto de gerentes de compras, volume de vendas varejistas e, por sua vez, o BCE faz públicas suas taxas de juros de referência. Os EUA publicarão os pedidos de auxílio-desemprego, o índice de gerentes de compra do setor não manufatureiro e o resultado de sua balança comercial de fevereiro. Para encerrar, o Reino Unido publicará seu índice composto de gerentes de compra.


Deixe seu comentário