Relatório dos mercados financeiros 27-03-04

Publicado em 27/03/2014

Imagem do Artigo Relatório dos mercados  financeiros 27-03-04

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam a sessão com perdas por causa da preocupação da situação na Ucrânia depois de o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter dito que a ordem internacional está sendo provada pela incursão da Rússia na Ucrânia. O Índice S&P 500 caiu 0,68%, para os 1.853 pontos; o Nasdaq perdeu 1,42%, para os 4.174 pontos, enquanto o Dow Jones recuou 0,60%, para os 16.269 pontos.

ECONOMIA:
hoje, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos publicou um relatório que mostra que os pedidos de bens duráveis, artigos para durar, ao menos, três anos, subiram 2,2% em fevereiro, ultrapassando o aumento de 0,8% estimado pelos economistas pesquisados pela Bloomberg.

CORPORATIVO: as ações da King Digital Entertainment PLC, o fabricante do popular jogo “Candy Crush”, fizeram hoje seu debute na bolsa de valores. O preço da ação fechou em 19 dólares, 15,56% por baixo de seu valor estabelecido no início (22,5 dólares).

PARA ONDE OLHAR? amanhã, esperam-se as publicações correspondentes a pedidos de auxílio-desemprego, vendas de imóveis e produto interno bruto do último trimestre do ano passado nos Estado Unidos. Estimações posicionam o último dado de especial relevância, com um incremento de 2,4%. No Japão, destacam-se as publicações do índice de preços ao consumidor, gastos dos lares, taxa de desemprego e vendas varejistas. Para fechar, o Reino Unido publica seu índice de confiança do consumidor do mês de março, bem como suas vendas varejistas.


Deixe seu comentário