Relatório dos Mercados Financeiros 11-03

Publicado em 11/03/2014

Imagem do Artigo Relatório dos Mercados Financeiros 11-03

MERCADOS: os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com leves perdas depois de três sessões consecutivas de lucros, após a publicação de dados econômicos pouco alentadores na China. O S&P 500 caiu 0,06%, para os 1.877 pontos; o Nasdaq recuou 0,05%, para os 4.334 pontos, enquanto o Dow Jones perdeu 0,20%, para os 16.419 pontos.

ECONOMIA
: a China reportou uma queda de 18,1% em suas exportações de bens de fevereiro, muito por baixo do incremento de 7,5% esperado pelos analistas, aumentando as preocupações sobre o lento crescimento na segunda economia do mundo.

GOVERNO:
conforme artigo da DWS News, os Ministros da Economia da Eurozona acordarão, nesta segunda-feira, encurtar por baixo de dez anos o prazo de criação do novo fundo comum de 55 bilhões de euros para liquidar bancos em crise. Assim sendo, procurarão aproximar posturas com a euro câmara visando completar a união bancária antes do fim da legislatura.

PARA ONDE OLHAR?
amanhã, é de esperar a publicação do índice de otimismo da pequena empresa, com base na pesquisa feita pela Federação Nacional de Empresas Independentes (NFIB) dos Estados Unidos. No Reino Unido, será destacada a publicação dos valores referentes à produção industrial manufatureira de janeiro. Na Europa, por sua vez, será publicada a balança comercial de janeiro, pertencente à Alemanha.


Deixe seu comentário