Relatório Diário dos Mercados Financeiros 21-02

Publicado em 21/02/2014

Imagem do Artigo Relatório Diário dos Mercados Financeiros 21-02

MERCADOS: ontem, as ações dos Estados Unidos fecharam em terreno positivo depois da publicação de dados que ultrapassaram as expectativas da indústria manufatureira. O Dow Jones subiu 0,58%, alcançando os 16.133 pontos; o Nasdaq avançou 0,71%, atingindo os 4.268 pontos e o S&P 500 subiu 0,62%, chegando aos 1.842 pontos.

ECONOMIA: hoje foram divulgados vários dados relevantes nos Estados Unidos. O Índice PMI Manufatureiro, correspondente a fevereiro, registrou o maior avanço desde maio de 2010 ao atingir os 56,7 pontos dos 53,7 de janeiro. Outro dado publicado foi o Índice de Preços ao Consumidor, que avançou 0,1% em janeiro alcançando 1,6% anual conforme esperado pelos analistas. A pesquisa manufatureira do Fed da Filadélfia sobre clima empresarial decepcionou ao cair repentinamente para os 6,3 pontos a respeito dos 9,4 registrados em janeiro. Finalmente, foram publicados os pedidos de auxílio-desemprego correspondentes à semana finalizada em 15 de fevereiro, que caíram em 3.000, para os 336.000.

GOVERNO: a União Europeia anunciou punições à Ucrânia depois dos episódios de violência registrados em Kiev. A bolsa local recuou 8% nos primeiros quatro dias da semana.

CORPORATIVO: a ação da Facebook, a maior rede do mundo, caiu 2% após ter acordado a compra de WhatsApp Inc. em 19 bilhões de dólares em cash e ações. A ação da Wal-Mart Stores Inc. caiu 1,8% após a estimação do lucro por ação ter resultado menor que a projetada pelos analistas. A ação da Tesla Motors Inc. subiu 8,1% depois de ter previsto que as vendas de seu modelo S sedan iriam aumentar 56% e de ter reportado ganhos do quarto trimestre superiores aos estimados pelos analistas.

PARA ONDE OLHAR? hoje de manhã, espera-se a publicação do volume de venda de casas existentes de janeiro nos Estados Unidos. No Reino Unido, será destacada a publicação de vendas varejistas também do mês anterior.


Deixe seu comentário