Relatório dos Mercados Financeiros - 13-02

Publicado em 13/02/2014

Imagem do Artigo Relatório  dos Mercados Financeiros - 13-02

Relatório Diário dos Mercados Financeiros

MERCADOS: ontem, os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam com resultados mistos, embora os dados econômicos publicados na China tenham sido melhor que o esperado. O Dow Jones caiu 0,19%, chegando aos 15.964 pontos; o Nasdaq avançou 0,24%, atingindo os 4.201 pontos; enquanto o S&P 500 caiu 0,04%, alcançando 1.819 pontos.

ECONOMIA: hoje, a Administração Geral das Alfândegas na China publicou um relatório que mostra que as exportações aumentaram 10,6% quanto ao ano anterior, surpreendendo os economistas pesquisados pela Bloomberg, quem esperavam um aumento de 0,1%. Por sua vez, as importações aumentaram 10%, ultrapassando o avanço de 4% prognosticados pelos analistas, gerando um superávit comercial de 31,9 bilhões de dólares.

CORPORATIVO:
nos últimos dias da temporada de relatórios corporativos, a agência de viagens online TripAdvisor publicou lucros por 212.7 milhões de dólares, superando as projeções dos analistas. O preço de sua ação sobe mais de 10% no fechamento deste relatório, operando em 92,7 dólares. A Procter & Gamble reduziu sua previsão de aumento nos ganhos para 3% e 5% neste ano, motivo pelo qual sua ação recuou até 2% na sessão. A UBS reduziu a recomendação da Amazon para neutral (de “compra”) devido a uma redução no crescimento das vendas. O preço da ação da Amazon recuou 3,6%, para os 348 dólares nestes momentos.

PARA ONDE OLHAR?
: amanhã, nos Estados Unidos, serão publicados o dado de vendas varejistas, os inventários de negócios e os pedidos de auxílio-desemprego correspondentes à semana finalizada em 8 de fevereiro.


Deixe seu comentário